segunda-feira, 30 de abril de 2012

10 profissões não tradicionais que rendem dinheiro




Veja as profissões que muitos não conhecem ou até não valorizam, mas que tem rendido bons ganhos àqueles que acreditaram e se dedicaram ao trabalho.
Antes de tudo, gostaria de fazer uma pergunta a você, leitor: o que os seus pais costumavam aconselhar durante a infância e a adolescência em relação a estudos e carreira? Posso afirmar que o discurso de praxe era: “Estude bastante, entre em uma boa faculdade e consiga um bom emprego”. E é claro, os tais ‘empregos’ se resumiam às profissões mais tradicionais como engenheiro, médico, advogado entre outros.
Por causa disso, muitos de nós crescemos com essa mentalidade e acabamos andando nos trilhos “mais seguros”. Eu, por exemplo, sou engenheiro químico e trabalhei no mercado financeiro (isso é muito normal de se ver: engenheiros em bancos e consultorias). Porém, ao longo do tempo, fui descobrindo diversas pessoas com profissões nada comuns que eram muito felizes naquilo que faziam e que conseguiam ganhar tanto ou até mais do que aqueles com empregos tradicionais.
Compartilho abaixo a lista das 10 profissões que mais me chamaram a atenção:

1. Blogueiro(a)
Já pensou em ganhar dinheiro com o seu blog ? Pois é, no exterior, este mercado é bastante desenvolvido e muitas pessoas são Probloggers (blogueiros profissionais). Clique aqui para saber quanto ganham alguns dos blogs mais populares do mundo. Você irá se surpreender! No Brasil, os setores que mais rendem aos blogs são moda, beleza e turismo. Confira aqui ou aqui caso queiram saber mais sobre algumas blogueiras profissionais.

2. Dog walker
Os dog walkers são os profissionais que passeiam com os cachorros  e evitam que eles fiquem sozinhos em casa o dia inteiro enquanto seus donos trabalham. Clique aqui e veja uma matéria sobre esta profissão, que tem trazido bons retornos aos aventureiros. Queria eu trabalhar com algo tão “estressante” quanto passear com o cachorro no parque (rs).

3. Criador(a) de conteúdo no Youtube
Na minha opinião, o Youtube é uma das invenções de maior impacto que já foram criadas nesses últimos anos. Hoje, qualquer pessoa pode compartilhar um vídeo ao mundo inteiro sem sair de casa e, dependendo do conteúdo, a fama vem em questão de dias. Muitos tem aproveitado esse potencial para faturar um bom dinheiro. Clique aqui e aqui para conhecer a história de pessoas que ganham a vida pelo Youtube.

4. DJ
Quer trabalho melhor do que ganhar dinheiro para curtir a noitada tocando uma música e festejando com a galera? Mas este sonho é para poucos. A minoria consegue chegar a fama e ganhar muito dinheiro constantemente. Apesar disso, já cheguei a conversar com um DJ desconhecido em uma balada e ele disse que ganhava R$400 para tocar 3h a noite. Isso dá R$133 por hora de trabalho. Nada mal hein? O melhor deste trabalho é que não importa o físico nem a idade, conforme a matéria aqui. Tem gente rindo a toa!

5. Cam Girl
Não diria que essa é uma profissão cobiçada por muitas pessoas, apesar do ótimo retorno que pode gerar (rs). Clique aqui a título de curiosidade e alerta aos homens que não dão a devida atenção às suas esposas.

6. Especialistas no ramo funerário
O falecimento de um parente ou amigo é uma situação muito delicada e, para muitos, é um momento que merece um preparo especial. Pois bem, há pessoas dedicadas a isso e lucrando alto, conforme a matéria aqui.

7. Gerente/Diretor de Diversidade
Como resultado da globalização e da maior conscientização sobre questões sociais, as empresas tem buscado, cada vez mais, formar equipes heterogêneas, incluindo profissionais de diferentes culturas, origens etc. Confira aqui uma matéria sobre esta profissão que não é muito comum no Brasil.

8. Papai Noel
É engraçado como as crianças gostam de sentar no colo do bom e simpático velhinho para contar o que querem ganhar de presente de Natal. Mas quem fica mais feliz ainda são os próprios Papai Noéis, pois esse colo tem um preço e pode custar alto aos shoppings e organizadores de eventos. Clique aqui ou aqui e saiba por que os velhinhos adoram mais o Natal do que as crianças.

9. Cliente misterioso ou oculto
Este é o trabalho que muitos gostariam de ter: ser pago para avaliar e criticar a qualidade dos produtos, atendimento, ambiente etc. Ficou com vontade? Eu também! Confira aqui uma matéria sobre este profissional.

10. Personal Shopper
Esse é o favorito das mulheres: ser paga (e muito bem) para palpitar e fazer compras aos outros! Perfeito seria ser paga para comprar para si mesma, mas aí também é pedir demais (rs)! Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho de uma personal shopper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário