Do que e feita a cerveja ?

A cerveja é produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas pelo ser humano. Além da cevada podemos encontrar em sua composição: fungos, grãos e água. Grande parte do seu sabor vem do lúpulo, que é uma especie de flor. Incrivelmente, a cerveja possui pelo menos 62 proteínas e essas proteínas são fundamentais para a formação da espuma da cerveja.
Anti-cancerigena

Presente em sua composição o lúpulo é responsável pelo gosto amargo da cerveja além disso, ele é um poderoso combatente do câncer. Considerado uma das melhores fontes de antioxidantes chegando a ser melhor do que: vinho tinto, chá verde e produtos derivados de soja. A fonte disso tudo está no xanthohumol, um composto encontrado somente no lúpulo.
Como nem tudo são flores, para se notar o benefício do lúpulo em relação a nossa saúde teríamos de beber cerca de 400 litros de cerveja por dia, todos concordam que é algo tentador mais nada saudável, hehe. O jeito é esperar os pesquisadores descobrirem um jeito de extrair essa propriedade do lúpulo.
Gosto ruim ? Sinal de muita luz na cerveja

Muitas pessoas descrevem o mal gosto de uma cerveja é resultado de uma refrigeração prolongada ou até mesmo sua idade. Porém estudos mostram que o contato de raios de luz com a cerveja que contem compostos de lúpulo sensíveis à luz é o causador do mal gosto. Por esse e outros motivos que a cerveja normalmente é armazenada em garrafas de cor escura.
Cerveja e bom para os ossos

Pesquisas já revelaram que duas cervejas por dia pode proporcionar um nível saudável de silício, que é muito importante para a saúde óssea. As cervejas com grande quantidade de cevada maltada e lúpulo possuem mais silício.
Quem bebe cerveja ?

Atualmente a cerveja é a bebida preferida dos homens. Pesquisa feita nos Estados Unidos confirmam que 67% dos adultos que consomem álcool, 54% homens e 27% mulheres, poem a cerveja no topo da lista. A bebida número um para as mulheres é o vinho, uma tendência em grande parte impulsionada pelas mulheres de 50 anos. A cerveja é mais popular entre os jovens (18 a 34 anos), sendo que metade deles lista a cerveja como bebida alcoólica preferida.
Bebida feminina

O trabalho de fabricação da cerveja sempre foi das mulheres. Tenenit, a divindade egípcia da cerveja, era do sexo feminino, como era a deusa Zulu (África) da cerveja, Mbaba Mwana Waresa. Entre o povo Wari, do antigo Peru, as mulheres de elite fabricavam a cerveja. Séculos mais tarde, as mulheres dominaram a cena cervejeira européia. Só no final de 1700 a cerveja se tornou uma bebida predominantemente masculina.
Ressaca e outros problemas

O álcool dentro de nosso corpo acarreta inúmeros efeitos desagradáveis, desde a perda de sono até a desidratação que faz com que fiquemos horríveis no dia seguinte, quem nunca se sentiu acabado e dizendo a frase mais dita por pessoas com ressaca: “Eu nunca mais vou beber” pois é meus amigos essa é a famosa ressaca. As consequências em beber demais podem ser grandes a longo prazo, podemos citar: doenças do fígado e risco aumentado de câncer. Bebedores de cerveja têm um risco de câncer de esôfago sete vezes maior do que os que não bebem. Os riscos de câncer de estômago, cólon e reto, fígado dentre outros são maiores.
-Só não esquecer de hidratar pra evitar a ressaca e aproveitar o fim de semana que tah chegando!!!!! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário