quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que é Dread?


O post de hoje é um tanto polêmico,e sei que muitas pessoas não gostam .
Dread? você sabe o que é um dread?como se faz?como cuidar?
Sobre:
Bom,sei que muita gente pensa que nasceu com o movimento rastafari ou com o Bob Marley ,mais estão enganadas,o uso do dread é tão antigo ,que não é certo sua origem .Mais realmente seu uso ficou mais comum depois que as pessoas do movimento começaram a usar.
Segundo as minhas pesquisas,os povos da Índia foram os primeiros a usar ,devido ao crescimento do cabelo a dificuldade de cortar deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
Já vi mutia gente dizer que dread é nojento e anti-higiênico ,gata,isso é passado,há sim dreads sujos ,mais hoje é mais comum dread limpos e cheirosos *-* haha
A higiene do dread é um pouco mais complicada do que a dos cabelo normais,pois é necessário seca-lo com o secador,e secar muito bem pois a umidade pode causar fungos .
E há vários tipos de dread,o dread de lã,que tem a duração de uns 4 meses,e não estraga o cabelo.


Dread de spray,tem a duração de 2 semanas,e também não estraga o cabelo,podendo depois ter os cabelos normais de volta .
E o famosos dread ,esse realmente não sai, só cortando o cabelo mesmo,é na minha opnião um dos mais bonitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário