Brasil, México, Colômbia, Argentina e até os Estados Unidos se unirão para a maior homenagem que o criador da melhor comédia de todos os tempos já recebeu.
De acordo com a família do genial Roberto Bolaños, o homem que se vestia como um menino pobre de uma pequena vila mexicana e encantou o mundo inteiro é, ironicamente, uma pessoa muito tímida. Tão tímida que foi difícil convencê-lo a participar de um festival internacional que celebrará os 40 anos de sua carreira.
Entre os dias 1 e 11 de março de 2012, a América Latina e os Estados Unidos homenagearão Roberto Bolaños em uma série de eventos que serão exibidos na emissora Televisa – e provavelmente transmitido em terras brasileiras pelo SBT.
Não está claro como toda esta celebração funcionará, porém já foi revelado que dançarinas tunipiquins representarão a gratidão do público brasileiro ao gênio… dançando samba.
Bem podia ser pior: artistas norte-americanos representarão os EUA com uma dança de Hip Hop. Tudo a ver com “Chaves”, não é mesmo?
De qualquer forma, este verdadeiro “Festival da Boa Vizinhança” será a homenagem que Roberto Bolaños sempre mereceu. Atualmente com 82 anos de idade e com a saúde severamente comprometida, digamos que ela não tardaria muito para acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário